domingo, 30 de julho de 2017

30 de julho - Conheça a doença misteriosa que matou o ator Robim Williams

   Em 2014 o ator Robin Williams, uma das maiores estrelas de Hollywood apareceu morto em sua residência, na cidade de Tiburon, Califórnia. A primeira informação, que deixou o mundo perplexo, era de que ele tivesse cometido suicídio por asfixia. O ator foi encontrado enforcado com um cinto e tinha marcas nos pulsos, indicando que tentara outras formas de buscar a morte. O que ninguém falou é que durante a autópsia os médicos descobriram que Robin Williams sofria de uma doença chamada Demência com Corpos de Lewy (DCL).
    A DCL é uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta principalmente idosos, e causa sintomas semelhantes aos da Doença de Parkinson e do Alzheimer, sendo frequentemente confundidos com alguns deles. Tecnicamente, a DCL provoca um acúmulo de proteínas (chamadas de alfa-sinucleínas) nas células do cérebro, o que se dá o nome de “corpos de Lewy”, causando demência e depressão. É a terceira causa mais comum de demência registrada no mundo ficando atrás apenas do Alzheimer (55% dos casos) e da demência vascular (25% dos casos).
    Essa doença compromete as regiões responsáveis por funções como a memória, o pensamento e os movimentos, causando alucinações, perda de memória progressiva e dificuldade para concentrar, tremores, rigidez muscular e alterações do humor, como depressão e apatia. Estes sintomas variam de pessoa para pessoa e, em Robim Williams se manifestou como uma forte depressão, enganando os médicos e a família.
    Não há cura para a DCL, mas uma vez diagnosticada, pode-se combater os sintomas usando remédios como antipsicóticos, para a memória, para melhorar a motricidade, antidepressivos, além de Fisioterapia e terapia ocupacional.
 
SAIBA MAIS
    A DCL foi descoberta pelo Dr. Frederick H. Lewy, colega de trabalho do Dr. Alois Alzheimer, em 1912.

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2015/11/mulher-de-robin-williams-comenta-morte-nao-foi-depressao-que-o-matou.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário