domingo, 20 de agosto de 2017

Dra. Margarida ministra curso de especialização em Reumatologia na Uninga

Dra. Margarida (de blusa marrom à direita) e seus alunos da Uninga


    A pediatra e reumatologista Dra. Margarida de Fatima Fernandes Carvalho, uma das maiores especialistas em reumatologia infantil do País, ministrou curso de especialização dirigido a médicos em geral, no Centro Universitário Uninga, de Maringá.
    “Meu objetivo em ministrar este curso é dar, aos médicos interessados, uma noção sobre Reumatologia que vá facilitar no seu trabalho do dia a dia e na identificação das doenças reumáticas. E isso, em última análise, vai se reverter em benefício para os próprios pacientes, já que esse médico, bem informado, pode fazer um diagnóstico precoce, o que é fundamental no tratamento das doenças reumáticas”, explicou a médica.
     Dra Margarida é Graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1979) e Doutora em Medicina (Pediatria) pela Universidade de São Paulo (1997). Tem MBA em gestão Empresarial e Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (2008 e 2014). Foi durante mais de 30 anos professora Pediatria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Coordenadora do Serviço de Reumatologia Pediátrica do Ambulatorio de Especialidades do Hospital Universitário de Londrina e Presidente do Departamento de Reumatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria. É especialista em Pediatria, Reumatologia, Reumatologia Pediátrica e Acupuntura, tendo como Linhas de Pesquisa as Doenças Reumáticas na Infância, o Metabolismo Ósseo, Emergências Pediátricas e estresse oxidativo no processo inflamatório.

    Contato para cursos, palestras e eventos: (43) 9 9995-6994


Nenhum comentário:

Postar um comentário