segunda-feira, 14 de maio de 2018

5 dicas de como se livrar do mau hálito


    1 - Na dúvida, se tem ou não mau hálito, carregue uma escova e um tubo de pasta de dente e escove os dentes com frequência. Mas mesmo que você não tenha uma pasta de dente escove só com água que já vai diminuir o cheiro causado pelos micróbios que ficam em sua boca depois das refeições.
    2 - Use o fio dental. Os dentistas recomendam o uso do fio dental após cada refeição para garantir que as partículas de comida não fiquem presas entre os dentes.
    3 - Use um antisséptico bucal. Um pequenos frasco pode ser levado no bolso. antes daquela reuniào ou encontro, faça gargarejo por 20 segundos
    4 - Masque goma chiclete sem açúcar. As gomas de mascar sem açúcar estimulam a produção de saliva. Isso vai conter o ressecamento da sua boca. Uma boca seca frequentemente leva ao mau hálito, pois as bactérias responsáveis pelo mau cheiro não foram removidas pela saliva. A goma de mascar também pode ajudar a remover pequenas partículas de alimentos presas entre os dentes.
    5 - Beba água com limão. Além de ser uma alternativa saborosa ao refrigerante, essa solução ácida tem efeitos poderosos no combate ao mau hálito.


OUTRAS IDEIAS

  1. Se você fuma, pare agora. Fumar e usar outros produtos à base de tabaco são umas das principais causas do mau hálito.  
  2. Evite comer cebola, alho ou outro alimento que possam causar o mau hálito. 
  3. Ou, procure um profissional que tenha um aparelhinho chamado Halimeter. Ele mede os compostos sulfurados voláteis em seu hálito, chamado CSV, entre eles o enxofre. O enxofre tem cheiro de ovo podre e é um dos componentes do famoso bafo de leão.  Você também pode comprar o seu próprio equipamento, mas custa caro, então o melhor é procurar um profissional que o tenha e pedir para fazer um teste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário