segunda-feira, 11 de junho de 2018

Meia dúzia de motivos para você ser parceiro do Cascão


Você não gosta de tomar banho? Ok, vamos te ajudar com meia dúzia de motivos:

1. Você não está sujo. A não ser que trabalhe com lixo ou produtos químicos, o normal é que ao longo do dia não chegue a ficar sujo. A nossa pele tem métodos próprios para manter-se limpa e quando a lavamos demais, na verdade estamos a prejudicando.

2. Vai eliminar as bactérias. Ao tomar banho todos os dias você está eliminando as bactérias. O nosso organismo conta com a ajuda de uma série de bactérias que se encarregam de manter a pele saudável, atuando como um escudo contra os germes e as bactérias más. E mais: elas nos protegem contra as toxinas dos produtos químicos existentes em sabonetes, xampus, perfumes e produtos de cuidados pessoais.

3. O cabelo resseca. Lavar o cabelo todos os dias pode acabar com os óleos naturais do cabelo, tornando-o opaco, seco e frisado. A maioria dos especialistas aconselha que se lave o cabelo duas vezes por semana, especialmente se tem cabelo fino ou fraco.

4. Desidrata a pele. A água quente do banho pode fazer com que a pele escame e fique ressecada. Isto, claro, se tomar banho diariamente e com água bem quente. Pode também eliminar os óleos naturais da pele, que são imprescindíveis para que se mantenha hidratada, suave e saudável, e que não têm tempo de se regenerar se toma banho diariamente. Se tem mesmo de tomar banho todos os dias tente não passar mais de 10 minutos no banho e fazê-lo com água morna.

5. Estraga as unhas. A água quente pode deixar as unhas quebradiças e finas. Isto porque quando as unhas não estão saudáveis absorvem a água e demoram a seca.

6. E desperdiça água. De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), um banho de 10 minutos consome 200 litros de água. Por muito rápido que seja, tomar banho todos os dias traduz-se em mais de 550 litros de água por semana (contando que não toma banho ao fim de semana, que muito provavelmente não acontece). 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário