terça-feira, 22 de agosto de 2017

Reumatologista espanhol veio conhecer trabalho do HU  


Doutores Paulo Roberto Donadio, Marco Rocha Loures e Martin Mola
    O reumatologista espanhol Martin Mola esteve hoje (21) de manhã visitando o Hospital Universitário (HU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), junto com o presidente da Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR), Dr. Marco Rocha Loures e de outro membro da SPR, o reumatologista Paulo Roberto Donadio. A visita foi promovida pela Pfizer em parceria com a SPR e o apoio da Sociedade Brasileira de reumatologia (SBR).
    No HU, Mola conheceu o trabalho que é referência nacional no tratamento de doenças reumáticas, entre elas o Lúpus Eritematoso. Durante a visita, teve contato com alguns pacientes e residentes e quis saber como era feito o tratamento. Depois, disse que sua visita ao Brasil, visava principalmente conhecer doenças que não são comuns na Europa, com a chikungunya. “Também me interessa conhecer processos de tratamentos, como as que vi aqui neste hospital. É realmente uma grande experiência e uma oportunidade de intercambio de conhecimentos que para mim é muito importante”.
    O presidente da SPR, Marco Rocha Loures, também destacou a importância da troca de experiências. “Ele veio aqui conhecer as doenças nossas e também ensinar, nos passar informações sobre os tratamentos feitos lá. O nosso objetivo, tanto nosso, quanto dele, é o mesmo: fazer com que os pacientes tenham um atendimento bom, que resolvam seus problemas de dor e doenças graves”. Loures também destacou que a visita do médico Espanhol ao HU se deu porque o hospital maringaense é referência no tratamento de doenças reumáticas. “Há várias cidades que poderiam receber esta visita, e Maringá foi escolhida por causa do trabalho realizado aqui no HU. Nos sentimos agradecidos e engrandecidos por isso”, frisou.
   

Ainda em Maringá, Dr. Martin Mola deu uma aula com o tema “Sharing the European expirience on biosimilars and tapering biologics”, falando sobre a experiência europeia na utilização de medicamentos biosimilares, da qual ele faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário