quinta-feira, 10 de maio de 2018

Sete cuidados para quem Lúpus

     1- Evite a exposição à luz do sol ou fontes de irradiação de luz ultravioleta. Por isso use sempre o bloqueador solar várias vezes ao dia, mesmo que o tempo esteja nublado ou que fique dentro de casa.
     2- Mantenha a sua carteirinha de vacinas em dias. O Lúpus pode facilitar algumas infecções e vacinas como as da pneumonia podem evitar problemas futuros. Entretanto, discuta isso com o seu médico antes de tomar qualquer iniciativa neste sentido. Não é toda vacina que um paciente com lúpus pode tomar. Existem as de vírus vivo como a de sarampo ou poliomielite (a de gotinhas) que devem ser evitadas.
     3- Mantenha-se em forma. Procure não ganhar peso, ter uma dieta saudável e fazer exercícios. O Lúpus, assim como outras doenças reumáticas crônicas e inflamatórias, pode predispor a pessoa a ter mais arteriosclerose.
    4- Não fume. Além de outros problemas já bem conhecidos do uso do cigarro como doenças respiratórias, câncer de boca, garganta e pulmões, o fumo piora algumas manifestações da doença, principalmente as de pele.
     5- Não tome remédios por conta. Às vezes, remédios que parecem relativamente “simples” como anti-inflamatórios, podem causar problemas se você tiver pressão alta ou lúpus nos rins.
     6- Uma mulher com Lúpus pode ter filhos, mas a gravidez no Lúpus deve ser planejada. A doença deve estar controlada por pelo menos 6 meses antes de engravidar e certos medicamentos devem ser continuados durante a gestação para evitar um surto agudo da doença neste período.
     7- Mantenha sempre os seus exames em dia e consulte regularmente o seu reumatologista

Nenhum comentário:

Postar um comentário