terça-feira, 29 de maio de 2018

8 indicações de que sua saúde digestiva vai mal

1. Sensação constante de cansaço - A constante sensação de cansaço é um sinal visível de que algo não funciona corretamente em seu organismo. Se seu sistema digestivo está debilitado por uma alimentação pobre, a atividade dos agentes imunológicos diminui.

2. Problemas de pele - A pele é o maior órgão que temos. Se dentro de nós algo funciona mal, tenha certeza de que seu rosto refletirá isso. Suas bochechas são um grande indicador de que seu sistema digestivo precisa de ajuda. Preste atenção a vermelhidões, cravos, irritação e qualquer outro sintoma.

3. Sensação de ansiedade ou irritabilidade - O cérebro está relacionado diretamente com sua saúde digestiva. Assim, se você se sente ansioso, deprimido ou se irrita com facilidade, poderia ser um sinal claro de que está doente.

4. Infecções frequentes - Isso é igual à sensação de cansaço constante. As infecções frequentes são um claro indicador de que seu sistema digestivo funciona mal. Quando seu sistema imunológico está debilitado e se ocupa de bactérias prejudiciais, não tem tempo para combater as infecções estomacais. Quando tem um bom estado de saúde geral, suas defesas têm força o suficiente para nivelar as bactérias e te proteger para que lute contra os problemas.

5. Mau hálito -  Quando o seu sistema digestivo funciona mal, você começa a ter acumulações de leveduras, infecções e bactérias ruins nessa região. Isso pode causar mau hálito e sabores ácidos na boca.

6. Prisão de ventre - Lembre-se de que suas fezes são os resíduos que seu corpo elimina porque já não há nada bom para extrair do que você come. Se os resíduos se estancam em seu corpo, começam a liberar toxinas dentro de você. Quando seu intestino está saudável, os movimentos intestinais são regulares e livres de dor. De fato, a prisão de ventre é uma das formas mais óbvias que seu corpo usa para dizer que seu sistema digestivo funciona mal.

7. Baixo nível de concentração - Quando tem sensação de irritabilidade e constante mal estar estomacal, é pouco provável que possa deixar passar por alto e consiga se concentrar 100% nas atividades que realiza ao longo do dia. Isso acontece porque seu corpo é muito inteligente e, se notar que sua saúde está se deteriorando, enviará sinais para que comece a solucionar o que está errado.

8. Problemas para dormir - Assim como suas deposições, os padrões de sono também são um indicador chave sobre a boa ou a má saúde de seu intestino. Se você consegue dormir profundamente a noite toda, é muito provável que tenha um intestino saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário